Já fez LIKE no TVI Notícias?

Francisco Lopes acusa Governo de «fugir à realidade» do desemprego

Relacionados

Número de inscritos nos centros de emprego aumentou em Dezembro 3,3 por cento

O candidato Francisco Lopes afirmou esta segunda-feira que o «drama imenso» do desemprego não se resolve com declarações de que o «pior já passou», como considerou o secretário de Estado do Emprego, a quem acusou de «querer fugir à realidade», noticia a Lusa.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou em Dezembro 3,3 por cento em termos homólogos, mas baixou 0,9 por cento face a Novembro, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP, números que o secretário de Estado Valter Lemos considerou demonstrarem que «o pior já passou».

PUB

Uma declaração que o candidato a Belém apoiado pelo PCP e Verdes considera ser «de quem está completamente fora da realidade, de quem quer fugir à realidade».

«O que é preocupante é que aqueles que são responsáveis pelas políticas e que deviam tomar medidas contra o desemprego procuram passar por cima da realidade para fingir que o problema está resolvido», defendeu Francisco Lopes, falando aos jornalistas no final de uma acção de rua em Sines.

Para Francisco Lopes, o desemprego é «um drama imenso», que atinge «quase 800 mil portugueses» e «não pode ser tratado com esta ligeireza».

O candidato comunista defendeu que o combate ao desemprego faz-se «aproveitando os recursos nacionais, produzindo e criando emprego, dando estabilidade ao emprego e garantindo àqueles que estão desempregados, o apoio que precisam», nomeadamente o subsídio de desemprego e subsídio social de desemprego.

Com as medidas previstas no Orçamento do Estado para 2011, considerou, «está em curso um processo de liquidação da produção nacional», que terá como consequências «mais desemprego e injustiças sociais e muitos outros portugueses a deixarem de ter os apoios sociais necessários».

PUB

Relacionados

Últimas