Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS e Alegre: quem está a favor ou contra?

Relacionados

Deputados travam conversa acesa sobre o eventual apoio ao candidato às presidenciais

Os deputados socialistas estão a travar uma acesa polémica sobre um eventual apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre.

Da parte do sector contra um apoio à candidatura de Manuel Alegre destacaram-se, até agora, o vice da bancada socialista Sérgio Sousa Pinto e o secretário nacional do PS para as Relações Internacionais, José Lello.

PUB

Até agora, as intervenções mais marcantes a favor de Manuel Alegre foram as da deputada Maria Antónia Almeida Santos e do líder da JS, Duarte Cordeiro.

Sócrates não diz uma palavra sobre Alegre

Fonte da bancada do PS disse à agência Lusa que Sérgio Sousa Pinto fez uma intervenção na qual se referiu «ao processo traumático» que constituíram as últimas eleições presidenciais, quando Manuel Alegre avançou com uma candidatura a Belém contra a posição oficial do PS, que apoiou Mário Soares.

Para o ex-eurodeputado, os eleitores tipo do PS não compreenderão o apoio a um candidato presidencial que também é apoiado pelo Bloco de Esquerda.

Sérgio Sousa Pinto defendeu ainda que a candidatura de Manuel Alegre já foi apresentada e não suscitou qualquer entusiasmo no eleitorado.

Segundo fontes socialistas, em sentido contrário argumentou Maria Antónia Almeida Santos, embora aceitando que Manuel Alegre, no passado, «já fez passar o PS por momentos difíceis».

«Mas eu apoio Manuel Alegre», disse - intervenção que motivou uma imediata reacção da parte de José Lello, que disse: «Se Manuel Alegre, até agora, já fez o PS passar por momentos difíceis, imaginem o que ele fará se for Presidente da República.»

Já o líder da JS, Duarte Cordeiro, assumiu que o PS deverá pôr as divergências pessoais de lado e apoiar a candidatura presidencial de Manuel Alegre. «Não há alternativa ao PS se não apoiar Manuel Alegre», vincou.

PUB

Relacionados

Últimas