Já fez LIKE no TVI Notícias?

Presidente recebe partidos em Belém até final de junho

Marcelo recordou que já não recebe os partidos desde o início da pandemia, em março, e que “normalmente” fazia este tipo de reuniões “de três em três meses”

O Presidente da República vai receber em junho os líderes dos partidos com assento parlamentar para os ouvir sobre a situação no país, afetado pela pandemia de covid-19, e as eleições regionais nos Açores, anunciou o próprio.

Foi Marcelo Rebelo de Sousa a fazer o anúncio desta ronda de encontros no Palácio de Belém, horas depois de ter almoçado, a sós, com o líder do maior partido da oposição, Rui Rio, do PSD, em Lisboa, em declarações aos jornalistas depois de ter dado um banho na praia da Ericeira, concelho de Mafra, Lisboa.

PUB

À pergunta se almoçará com os líderes de todos eles, deixou outra pergunta no ar - “porque não?” – mas deu garantia de que terá encontros formais com todos no Palácio de Belém.

O chefe de Estado recordou que já não recebe os partidos desde o início da pandemia, em março, e que “normalmente” fazia este tipo de reuniões “de três em três meses”.

Além do mais, o Presidente vai ter também ter de receber os partidos para “marcar as eleições regionais” previstas para este ano.

“Isso significa que até o fim do mês de junho irei receber todos os partidos com assento parlamentar e porventura outros partidos”, disse.

PUB

Últimas