Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assis vai pedir nomeação de líder parlamentar interino

Relacionados

Por ser candidato à liderança do PS, Assis entende que não pode ser ele a ocupar o cargo

Francisco Assis, candidato à liderança do PS, vai ainda esta terça-feira, contactar o presidente do partido, Almeida Santos, para seja aberto o processo de designação de um líder interino da bancada socialista, que deverá reunir-se já na segunda-feira.

«Ainda hoje vou colocar a questão ao presidente do PS [Almeida Santos] dizendo claramente que há necessidade de escolher um líder parlamentar interino. Este líder parlamentar interino deverá assegurar a condução dos trabalhos parlamentares até à eleição do novo secretário-geral, ou provavelmente até setembro, quando o PS tiver novos órgãos constituídos», referiu o candidato a secretário-geral dos socialistas.

PUB

Em declarações à agência Lusa, Assis defendeu que «há decisões importantes a tomar e essas decisões têm que ser tomadas com a aprovação da nova bancada parlamentar, que se reunirá provavelmente na segunda-feira, pela primeira vez, mas também por parte de uma liderança». «E essa liderança não posso ser eu a exercê-la, porque sou candidato ao cargo de secretário-geral», vincou.

Interrogado se o líder interino da bancada socialista deverá ser escolhido entre os atuais membros do Secretariado Nacional, Francisco Assis (que desde o último congresso também é membro deste órgão de direção) disse não querer pronunciar-se sobre esta questão. «Vou colocar a questão ao presidente do PS e ele ouvirá certamente o Secretariado Nacional. Mas essa não é uma incumbência minha», alegou.

PUB

Relacionados

Últimas