Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferro Rodrigues defende negociação pós-eleitoral

Mas o cabeça de lista do PS por Lisboa admite que «é completamente impossível» qualquer acordo dos socialistas à esquerda

O cabeça de lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, defendeu, este sábado, a negociação pós-eleições de um «acordo político que dê uma maioria forte no Parlamento», mas reconheceu que «é completamente impossível» qualquer acordo dos socialistas à esquerda.

«Defendo que haja um acordo, um acordo político que dê uma maioria forte no Parlamento, esse acordo tem de ser negociado a seguir às eleições», afirmou Ferro Rodrigues, numa entrevista à RTP.

PUB

Lembrando que já em Agosto de 2009, antes das últimas eleições legislativas, defendeu que perante a crise internacional «não devia ser constituído um Governo que não tivesse maioria no Parlamento», Ferro Rodrigues sublinhou que mantém a mesma posição.

Contudo, acrescentou, ao contrário do que defendeu na altura, dizendo que se deveria tentar «um Governo à esquerda», agora isso será «completamente impossível», porque, ao longo do último ano e meio, os partidos de «extrema-esquerda», mais não fizeram do que «colaborar com a direita em relação à queda do Governo».

Na entrevista, o antigo secretário-geral socialista, que exerceu nos últimos cinco anos e meio o cargo de embaixador junto da OCDE, adiantou que o seu regresso à política ativa acontece porque lhe foi feito um desafio ao qual «não podia dizer que não» e porque não podia ficar mais tempo em Paris «com o bichinho da política a morder sem poder intervir».

PUB

Últimas