Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moção de Sócrates com maioria esmagadora

Relacionados

Metade dos militantes já votaram e resultados fazem prever o triunfo absoluto do líder socialista

No primeiro dia de eleições para o congresso do PS votaram cerca de 14 mil dos 28 mil militantes com quotas pagas e o resultado indicia já um esperado triunfo esmagador da moção de José Sócrates, refere a Lusa.

Segundo fonte da Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS, que decorrerá entre 27 deste mês e 01 de Março, em Espinho, as moções alternativas às do actual secretário-geral, que são encabeçadas por Fonseca Ferreira e António Brotas, apenas poderão eleger no máximo cerca de 70 dos 1.730 delegados em disputa.

PUB

Num total de 730 assembleias de voto, as moções de orientação política global de Fonseca Ferreira e de António Brotas apenas apresentam listas alternativas às de José Sócrates em 29 secções.

Por outro lado, na eleição directa para o cargo de secretário-geral, em que José Sócrates concorre sem opositores, «o número de votos brancos e nulos até agora registados é residual», adiantou a mesma fonte.

No congresso de 2006, em que José Sócrates concorreu pela primeira vez sem oposição, o actual primeiro-ministro foi eleito secretário-geral do PS com mais de 96 por cento dos votos.

No primeiro dia de eleições directas no PS, na sexta-feira, que tem José Sócrates como candidato único à liderança, votaram 59 por cento das assembleias de voto do Partido.

De acordo com dados da COC, num total de 1.730 delegados que estarão presentes em Espinho, foram eleitos 1.059 na sexta-feira.

Hoje, segundo a COC do PS, vão decorrer eleições em 301 assembleias de voto, das quais 256 no continente, 28 nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, e 17 em países da emigração.

No total, durante o dia de hoje, serão eleitos 671 delegados ao congresso do PS.

PUB

Relacionados

Últimas