Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aguiar Branco candidato a líder parlamentar sem aval da líder

Relacionados

Manuela Ferreira Leite, e a direcção do partido não escolheram nenhuma liderança para o Grupo Parlamentar do PSD

O vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar Branco decidiu esta setxa-feira avançar para a candidatura à presidência do Grupo Parlamentar social-democrata sem aval da líder, Manuela Ferreira Leite, e dos membros da direcção do partido.

«A presidente, drª Manuela Ferreira Leite, e a direcção do partido não escolheram nenhuma liderança para o Grupo Parlamentar do PSD», declarou à agência Lusa Paulo Mota Pinto, vice-presidente do PSD, depois de confrontado com o anúncio da candidatura de José Pedro Aguiar Branco à presidência da bancada social-democrata.

PUB

De acordo com outra fonte da direcção dos sociais-democratas, José Pedro Aguiar Branco, que esta sexta-feira anunciou aos deputados a sua candidatura, limitou-se a informar a presidente do partido sobre o que ia fazer.

«A eleição de Aguiar Branco para líder parlamentar do PSD não é consensual entre os membros da Comissão Permanente. Há quem prefira optar por um peso pesado do partido, ou por uma liderança renovada menos conotada com as estratégias de comunicação e eleitoral seguidas pelo PSD ao longo dos últimos meses», afirmou a mesma fonte.

O ex-secretário-geral do PSD Miguel Relvas considerou um «bom princípio» que a candidatura de Aguiar Branco à liderança da bancada social-democrata não seja «patrocinada pela Comissão Política Nacional» do partido.

«A escolha da liderança do grupo parlamentar deve ser da responsabilidade livre e autónoma dos deputados. A Comissão Política Nacional deve respeitar a autonomia dos deputados, até porque não passa pela cabeça de ninguém que uma liderança parlamentar não esteja em consonância política com a liderança do partido», defendeu Miguel Relvas.

PUB

Relacionados

Últimas