Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autárquicas: Macário Correia troca Tavira por Faro

Relacionados

Concelhia do PSD/Faro aprovou o seu nome por «unanimidade» e «aclamação»

A candidatura de Macário Correia à Câmara de Faro às próximas eleições autárquicas foi aprovada este fim-de-semana pela concelhia do PSD/Faro por «unanimidade» e «aclamação», disse esta terça-feira à Lusa fonte do partido, em Faro.

Macário Correia adiantou hoje à Lusa que «constatou» e «registou com agrado» a vontade dos militantes do PSD/Faro em que fosse candidato a Faro, mas preferiu remeter para «mais tarde» mais comentários.

PUB

PS aprova Elisa Ferreira como candidata

PSD contraria líder e escolhe Gonçalo Amaral

A reunião, que contou com a presença de Macário Correia, teve lugar sábado, às 17:00, no auditório da Casa dos Rapazes, no centro de Faro, onde cerca de 50 militantes do PSD/Faro aprovaram por «unanimidade» e «aclamação» a candidatura do ainda presidente da Câmara de Tavira, adiantou fonte da concelhia do PSD.

A candidatura vai agora seguir os trâmites normais e será enviada para a distrital do PSD/Algarve a 16 de Fevereiro, acrescentou a mesma fonte.

Na reunião, Macário Correia disse aos sociais-democratas de Faro que tinha «algumas ideias» para resolver a «médio e a longo prazo» os «problemas financeiros da autarquia de Faro» - cerca de 55 milhões de euros de dívida.

PUB

Macário Correia, na mesma reunião da concelhia, e depois de ter sido questionado sobre os problemas dos bombeiros, defendeu a junção das duas corporações de bombeiros - municipais e voluntários.

A 2 de dezembro, Macário Correia, presidente da Câmara de Tavira pelo PSD, disse à Lusa estar a reflectir sobre os convites que recebeu para ser o candidato social-democrata à Câmara de Faro nas próximas autárquicas e prometeu uma resposta «dentro de semanas».

Na altura, o agora candidato da concelhia do PSD/Faro, defendeu na crónica «Passeio Público», que assina no Jornal de Notícias quinzenalmente, que Faro tem de ser «uma cidade-capital de referência», «bem equipada» e com «boa qualidade de vida».

Macário Correia propunha, por exemplo, «uma rede de transportes repensada, dando lugar ao colectivo e com uma articulação regional fiável» e chega mesmo a concretizar, referindo que não faz sentido que o Aeroporto Internacional de Faro esteja «desligado do caminho de ferro, seja ele de longa distância ou de um metro de superfície».

PUB

Relacionados

Últimas