Já fez LIKE no TVI Notícias?

Braga prepara-se para contestar liderança de Ferreira Leite

Relacionados

Distrital quer congresso extraordinário para aclamar Marcelo Rebelo de Sousa

Comissão Permanente da Distrital de Braga do PSD vai convocar um plenário de militantes para debater a liderança de Manuela Ferreira Leite e a possibilidade de convocação de um congresso extraordinário, disse esta quinta-feira à Lusa fonte partidária.

Segundo Miguel Moreira, da Comissão Permanente, o plenário, a realizar em Dezembro, debaterá, também, um eventual pedido a Marcelo Rebelo de Sousa para que se candidate à liderança do partido.

PUB

«Há outros nomes em cima da mesa, mas o do professor é prioritário», afirmou. O dirigente partidário, que integra a Concelhia de Esposende, revelou que os seis membros da Comissão Permanente concluíram, depois de um debate interno de três dias, que o partido, sob a liderança de Ferreira Leite, se encontra «no marasmo».

«É necessário encontrar uma alternativa credível e que seja capaz de levar o PSD à vitória nas próximas eleições legislativas», afirmou o dirigente social-democrata.

Miguel Moreira adiantou que, para além do plenário de militantes, a Distrital vai convocar as secções concelhias e o Conselho Geral do partido, no distrito. Contactado pela Lusa, o presidente da Comissão Política Distrital de Braga, Virgílio Costa confirmou a realização das reuniões da Comissão Permanente, bem como a decisão de convocar «de urgência» todos os órgãos distritais do partido.

Instado a comentar a possibilidade do PSD/Braga pedir a realização de um Congresso Extraordinário para demitir a actual líder, Virgílio Costa escusou-se a comentar o assunto. Admitiu, apenas, que «a distrital de Braga tem especiais responsabilidades no distrito e no país».

«Como sempre, com discrição e firmeza, agirá no tempo certo e da forma que melhor sirva o país e o partido», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas