Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escolha de Rangel revela «esgotamento de opções»

PS considera que líder do PSD «não teve condições para encontrar um candidato de mais alto perfil» às europeias

O PS considerou esta terça-feira que a escolha de Paulo Rangel como cabeça-de-lista do PSD às europeias «é reveladora do esgotamento de opções» da líder do partido social-democrata, que preferiu um nome do «aparelho mais próximo», escreve a Lusa.

Manuela Ferreira Leite anunciou que o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, é o cabeça-de-lista do partido às eleições de 7 de Junho para o Parlamento Europeu.

PUB

Reagindo em declarações à agência Lusa ao anúncio, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, sustentou que a «escolha é reveladora do esgotamento de opções a que a líder do PSD chegou».

Rangel escolhido para «ruptura» com política de «engano»

Segundo o porta-voz socialista, Manuela Ferreira Leite preferiu um nome «fiel» a ela, do «aparelho mais próximo» do partido, «destoando muito das expectativas criadas com algumas figuras» do PSD.

Para Vitalino Canas, a líder dos sociais-democratas «não teve condições para encontrar um candidato de mais alto perfil», com «uma capacidade maior de se estender à sociedade civil».

Dificuldades internas

Entretanto, o cabeça-de-lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, congratulou-se por o PSD ter superado «as dificuldades internas» na escolha do seu cabeça-de-lista e revelou «respeito» pela opção de Paulo Rangel.

PUB

Reagindo em declarações à agência Lusa ao anúncio, Vital Moreira congratulou-se por o PSD «ter finalmente resolvido as dificuldades internas na escolha dos seu cabeça-de-lista».

«Quanto ao mérito da escolha, compete aos militantes do PSD ajuizarem, não a mim», frisou, ressalvando o «respeito» que o nome de Paulo Rangel lhe merece.

O cabeça-de-lista do PS espera que, com Paulo Rangel, possa contribuir para «um debate à altura, substantivo» de ideias.

PUB

Últimas