Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escutas ao PR são «fait divers», diz Marcelo

O comentador alerta que «as instituições têm porta-vozes» e critica notícias baseadas em fontes anónimas

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa, antigo dirigente do PSD, classificou, esta segunda-feira à noite, as alegadas suspeitas de vigilância na Presidência da República como um «faits divers» baseado em «rumores». «É verdadeiramente um "faits divers". O país tem grandes problemas, estamos a um mês e três dias das eleições e francamente estranhei que durante semana e meia, quase duas semanas, se discutissem rumores», afirmou durante uma acção do PSD de Ourém.

Marcelo criticou as notícias baseadas em fontes anónimas e lembrou que «as instituições não têm fontes, têm porta-vozes e, portanto, se o que aparece é atribuído a fontes não identificadas, não tem credibilidade para constituir o tema de debate essencial num período pré-eleitoral. Comentar e contribuir para a especulação sobre essa matéria é dar importância a coisas que eu, francamente, acho que não têm».

PUB

Sobre as listas do PSD aos próximos actos eleitorais, Marcelo Rebelo de Sousa, que no início de Agosto as considerou uma «inesperada desilusão», mostra-se agora conformado. «As listas estão fechadas, eu já dei a minha opinião - e agora vamos ver qual o epílogo eleitoral», afirmou, citado pela Lusa.

PUB

Últimas