Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escutas: Silva Pereira acusa Ferreira Leite de trazer tema para campanha

Relacionados

Dirigente socialista fala numa «onda a favor de uma nova maioria do PS»

O cabeça-de-lista do PS pelo distrito de Vila Real, Pedro Silva Pereira, acusou Manuela Ferreira Leite de ter trazido para a campanha eleitoral «suspeições» relacionadas com o tema das escutas, mas que isso «saiu-lhe mal». Sobre as eleições, o dirigente socialista fala numa «onda a favor de uma nova maioria do PS».

PS ataca Ferreira Leite com passado e gaffes

PUB

«A dr. Manuela Ferreira Leite nesta campanha eleitoral fez um comício ou uma declaração à noite em que se referia à existência de escutas relacionadas com um jornal», começou por dizer o dirigente socialistas, depois de uma arruada em Chaves, para depois prosseguir.

«Foi ela que trouxe para o ambiente da sua campanha, especificamente, essa suspeição, essa acusação. Saiu-lhe mal, como outras situações que lhe saíram mal nesta campanha, mas é ela que deve assumir as responsabilidades pelo que diz», acrescentou.

Ferreira Leite responde ao PS: «É preciso estar desesperado»

Pedro Silva Pereira disse ainda que o tema das suspeições levantadas por parte do PSD em relação ao PS não é totalmente novo. «Se fosse preciso lembrar, nós recordaríamos que a campanha eleitoral do PSD começou com uma intervenção na chamada festa do Pontal, no Algarve, do vice-presidente do PSD, Aguiar Branco, dizendo que o Governo estava sob suspeita, que o PS era um partido sob suspeita, a vários títulos, foi assim que o PSD desenhou a sua campanha», disse.

PUB

O dirigente socialista acusou ainda os sociais-democratas de estarem a fazer «uma campanha de casos, uma campanha de suspeições, para preencher o vazio de propostas e de soluções para o país».

«Nova maioria»

Até agora, nenhum dirigente do PS pedira ou falara no objectivo de uma maioria absoluta, contudo, esta tarde, Pedro Silva Pereira mostrou-se confiante numa «vitória estrondosa», durante o discurso que fez em Chaves.

Pouco depois, aos jornalistas, afirmou: «À medida que vamos chegando ao dia das eleições notamos que a onda a favor de uma nova maioria do PS se vai reforçando».

Veja os vídeos do dia

PUB

Relacionados

Últimas