Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite tinha «obrigação de ir a votos»

Relacionados

Distrital de Beja apela a recandidatura de Menezes à liderança do PSD. Leiria considera que Ferreira Leite tem condições para unir o partido

Actualizada às 13.50 horas

O líder da distrital de Beja do PSD, Amílcar Mourão, disse esta terça-feira que não apoia a candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança do partido, mas considerou que a ex-ministra tinha «obrigação de ir a votos uma vez na vida».

PUB

«A minha companheira Manuela Ferreira Leite tinha mesmo de se candidatar, porque desde há algum tempo a esta parte que se tem assumido, muitas vezes, como oposição interna», afirmou Amílcar Mourão, apoiante de Luís Filipe Menezes na liderando do PSD.

Crítico de Manuela Ferreira Leite, o presidente da comissão política distrital do PSD de Beja afirmou que, «actualmente, não apoia nenhuma das candidaturas» conhecidas. O líder da distrital social-democrata de Beja já tinha apelado quinta-feira a Luís Filipe Menezes para voltar a candidatar-se a presidente do PSD, considerando «vergonhoso» o comportamento dos «franco-atiradores».

Ferreira Leite tem condições para unir o partido

O presidente da Distrital de Leiria do PSD, Fernando Marques, considerou esta terça-feira que Manuela Ferreira Leite tem condições para unir o partido, considerando-a a melhor candidata à liderança no momento actual.

«Manuela Ferreira Leite pode ter condições para unir e credibilizar o partido. No momento actual é a melhor pessoa», disse Fernando Marques, apoiante de Marques Mendes nas últimas eleições para a liderança do PSD.

PUB

Dizendo estar a falar em nome pessoal, Fernando Marques saudou a candidatura da ex-ministra das Finanças, mas ressalvou que a Distrital de Leiria terá ainda de reunir e, «em tempo oportuno», irá anunciar qual dos candidatos apoia.

O líder distrital dos sociais-democratas leirienses disse ainda que os últimos desenvolvimentos prejudicam a imagem do PSD e que o partido «tem de acabar de uma vez por todas com o clima de guerrilha interna».

Apesar de considerar Manuela Ferreira Leite como a melhor candidata para unir o PSD, Fernando Marques considerou Pedro Passos Coelho, outros dos candidatos à liderança, como alguém que tem «condições para o futuro» dentro do partido.

PUB

Relacionados

Últimas