Já fez LIKE no TVI Notícias?

OE: discussão só depois de Sócrates fazer «o trabalho de casa»

Nogueira Leite: «Mais catastrófico do que não ter um orçamento é ter um mau orçamento», disse

O vice-presidente do PSD, António Nogueira Leite, garantiu esta sexta-feira que só haverá discussão sobre o Orçamento do Estado para 2011 quando o primeiro-ministro fizer «o trabalho de casa» e «prestar contas» sobre o «esforço adicional» dos últimos quatro meses.

Em declarações à Lusa, à entrada de uma conferência que hoje profere na Maia sobre «O futuro da economia portuguesa», Nogueira Leite afirmou que «mais catastrófico do que não ter um orçamento é ter um mau orçamento, é continuar com a política que empobreceu» Portugal.

PUB

«Isso [o Orçamento do Estado para 2011] é uma discussão que devemos ter, mas antes disso o senhor primeiro-ministro tem que fazer o trabalho de casa e prestar contas aos portugueses do que é que fez com o esforço adicional que lhe confiámos e, enquanto isso não acontecer, o senhor ministro não vai ter outra conversa», avisou o vice-presidente do PSD.

Garantindo que não vai «desistir de perceber o que é que se passou nestes últimos quatro meses», Nogueira Leite disse que não basta a José Sócrates «vir à televisão, com um ar cândido, explicar que há quatro meses estava convencido que as medidas chegavam» e agora dizer que estas não chegam.

«Nós já sabemos que o submarino é uma pequeníssima parte do diferencial entre aquilo que era a realidade de há quatro meses e aquilo que é a realidade agora», realçou, acrescentando que «não faz sentido, do ponto de vista técnico e do ponto de vista político, discutir um orçamento» com base numa realidade desconhecida.

PUB

Últimas