Já fez LIKE no TVI Notícias?

Perfil de Santana «é de evitar» na candidatura à Câmara de Lisboa

Relacionados

Paula Teixeira da Cruz critica liderança de Ferreira Leite e diz que um congresso extraordinário do partido em 2009 é «fragilizar» o partido

Em entrevista ao Rádio Clube Português, a ex-líder da distrital de Lisboa do PSD, Paula Teixeira da Cruz, critica a liderança de Manuela Ferreira Leite e afirma que não escolheria Santana Lopes como candidato à Câmara de Lisboa.

«Há um tempo para arrumar a casa e há um tempo para apresentar projectos, porque um partido de alternativa tem que os apresentar. Começa a ser imperioso que o PSD mostre quais são os seus projectos alternativos», afirmou Paula Teixeira da Cruz em entrevista que vai para o ar este sábado.

PUB

Apesar de criticar a liderança do partido, a possibilidade de um congresso extraordinário do PSD em 2009 não agrada a Paula Teixeira da Cruz. «Convocar um congresso que terá estatutariamente lugar num ano eleitoral é, forçosamente, fragilizar o partido em ano eleitoral».

O que também não agrada à ex-lider da distrital lisboeta é o nome apontado para concorrer à presidência da autarquia: Santana Lopes. «Eu não sei quem vai ser o candidato a Lisboa. O candidato a Lisboa ainda não foi anunciado», disse a social-democrata. «A mim não me interessa a pessoa, é o perfil. Entendo que um perfil que, no exercício das várias funções que atravessou, foi marcado por situações de não termo de mandato ou por situações de destituição... na Câmara e enquanto presidente existem um conjunto de situações que, aliás, também se repercutiram no mandato anterior, acho que é de evitar. Com toda a franqueza, não seria um perfil que eu escolheria para a Câmara de Lisboa», adiantou.

Questionada sobre se estará disponível para voltar a candidatar-se à Assembleia Municipal, com Santana como candidato à Câmara, Paula Teixeira da Cruz é peremptória em afirmar que «não».

PUB

Relacionados

Últimas