Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sondagens: PS concorda com Menezes

Relacionados

Líder social-democrata diz que partido não merece estar à frente dos socialistas

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse esta quarta-feira concordar com a afirmação de Luís Filipe Menezes de que o PSD não merece estar à frente dos socialistas nas sondagens, referindo que existe oscilação na agenda política dos sociais-democratas, escreve a Lusa.

Numa entrevista publicada no Jornal de Notícias, o líder do PSD, Luís Filipe Menezes, reconheceu que o partido ainda não merece estar à frente do PS nas sondagens.

PUB

«Estou em total acordo com as declarações. Considero que o PSD não tem merecido a confiança dos portugueses, tendo em conta a total oscilação a que temos assistido na agenda política do PSD», disse à agência Lusa Vitalino Canas a propósito das declarações de Luís Filipe Menezes.

Menezes: PSD não merece estar à frente do PS

RTP: Sarmento critica proposta de Menezes

Para o porta-voz do PS, existe uma total oscilação na agenda política do PSD que é da responsabilidade do seu líder.

«Num dia diz uma coisa e no outro dia outra», salienta Vitalino Canas, acrescentando que o PSD «cola-se à agenda política dos jornais do dia, dos sindicatos, da CGTP, entre outros».

Na terça-feira mas em conferência de imprensa na sede do partido, o líder do PSD pediu urgência na aprovação da nova legislação sobre justiça criminal, embora ressalvando a possibilidade de o partido não apoiar as propostas da maioria socialista.

PUB

Luís Filipe Menezes referiu-se a um conjunto de legislação pendente que é urgente que seja aprovada, composto pela lei orgânica da Polícia Judiciária, a Lei de Bases da Investigação Criminal e a Lei de Segurança Interna.

PSD reclama alterações

O líder do PSD adiantou ainda que o partido apenas reclama «alterações de detalhe no que diz respeito à lei de Organização da PJ», mas exige mudanças mais profundas para votar a favor de outros dois diplomas.

Em declarações à agência Lusa, Vitalino Canas salientou que a «justiça é um dos sectores, das áreas onde a oscilação da agenda política do PSD é mais evidente».

«O PSD assumiu com o PS um acordo sobre legislação vária e tem oscilado ao longo dos tempos ou sobre as políticas ou sobre a posição a tomar em relação a várias medidas», disse.

PUB

Relacionados

Últimas