Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ouvir «Grândola, Vila Morena» foi grito contra «ditadura» de Bruxelas

Relacionados

Declarações da vice-secretária geral do PSOE em Madrid

A vice-secretária geral do PSOE disse este sábado que ouvir a canção «Grândola Vila Morena» nas galerias da Assembleia da República em Portugal representou um grito da cidadania contra a «ditadura» que os manifestantes entendem ser Bruxelas.

«Quando o primeiro-ministro português falava, num momento em que se referia ao orçamento europeu e às perspetivas europeias, todo o público nas galerias começou a cantar a canção da revolução dos cravos», contou este sábado Elena Valenciano, no arranque de uma conferência de socialistas europeus em Madrid.

PUB

«Mudaram assim o que era uma reivindicação contra a ditadura portuguesa, para uma reivindicação contra a ditadura que entendem ser Bruxelas», afirmou.

Elena Valenciano considera que esta perceção da cidadania, representada pelo que ocorreu na sexta-feira em Lisboa, é «muito grave», sendo que «não se está muito longe de que isso possa acontecer no parlamento espanhol».

«Ninguém entende que as razões económicas possam ser as que levam as pessoas a sofrer o que estão a sofrer, ninguém entende que a receita seja uma receita de tanto sofrimento», disse.

Elena Valenciano falava no arranque de um encontro organizado pelo Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu (S&D) e pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), onde participam, entre outros, o líder do PS português, António José Seguro, o presidente do PSOE, Alfredo Pérez Rubalcaba e o primeiro secretário do PS francês, Harlem Désir.

PUB

Relacionados

Últimas