Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas discorda da ausência da polícia

Relacionados

Não há representantes das forças policiais na comissão para a reforma das leis penais

Paulo Portas considerou, esta segunda-feira, um «erro grave» a comissão para a reforma das leis penais não ter representantes das forças policiais, escreve a Lusa.

«Não está ninguém ligado à polícia na comissão de reforma das leis penais. Lamento, é uma falha relevante. Nós [CDS-PP] pedimos para ser ouvidos e exporemos aquilo que consideramos essencial para mudar as leis penais e passar a ter um ambiente de segurança relevante», disse o líder do CDS-PP à saída de um encontro com os dirigentes nacionais do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP).

PUB

Paulo Portas anunciou ainda que vai pedir para ser recebido oficialmente pelos membros da comissão, que considera ser composta «por pessoas com um pensamento penal diferente» e mais «condescendente» do que o do CDS-PP em questões de segurança.

O presidente do CDS-PP reafirmou também que a reforma só será eficaz se abranger um conjunto de pontos relevantes, nomeadamente «o julgamento sumário e rápido dos criminosos apanhados em flagrante delito» e a «revisão das condições da detenção fora do flagrante delito».

PUB

Relacionados

Últimas