Já fez LIKE no TVI Notícias?

Covid-19: líder do CDS pede fim de "regras altamente restritivas"

Francisco Rodrigues dos Santos considera que cada português terá bom senso para “proteger-se a si e aos outros”

O presidente do CDS-PP pediu esta quinat-feira o fim do “protetorado do vírus” e das “regras altamente restritivas” no âmbito da pandemia, e defendeu que cada português terá bom senso para “proteger-se a si e aos outros”.

“Acho que é tempo de rompermos este protetorado do vírus covid, libertarmos a nossa sociedade e permitirmos a todos aqueles que ainda não podem regressar às suas profissões, que são o seu sustento, fazê-lo agora com responsabilidade”, afirmou.

PUB

Em declarações aos jornalistas no final da segunda iniciativa de campanha autárquica do dia, no Bombarral (distrito de Leiria), Francisco Rodrigues dos Santos foi questionado sobre a reunião de hoje do Infarmed, no âmbito da evolução da pandemia de covid-19.

“É tempo de virarmos a página, acabarmos com este paternalismo da parte do Estado e acreditarmos que cada português é responsável por, em liberdade, proteger-se a si e aos outros”, defendeu.

O líder centrista referiu que “Portugal é o país do mundo que tem mais população completamente vacinada em percentagem” mas também é “dos países que mantém um nível mais elevado de medidas securitárias”.

Por isso, na sua ótica, é necessário “devolver a gestão das vidas às pessoas e não ao Estado, acreditando que com a sua responsabilidade e liberdade conseguirão proteger-se a si e aos outros”.

“Eu acredito que cada um é capaz de decidir o melhor para si e para os outros e que o Governo deve deixar de impor regras altamente restritivas para funcionar a partir do bom senso de cada um”, acrescentou, num comentário à possibilidade de o uso de máscara se manter obrigatório em espaços fechados.

Especialistas e políticos voltaram ao Infarmed, em Lisboa, para analisar a evolução da pandemia, numa altura em que Portugal está próximo de atingir a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19.

PUB

Últimas