Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fernando Nobre não quer mexidas nos poderes do presidente

O candidato presidencial concorda com a revisão constitucional, mas quer que os poderes do PR fiquem de fora

O candidato presidencial Fernando Nobre defendeu, esta terça-feira, que os actuais poderes do Presidente da República, consagrados na Constituição da República Portuguesa, são suficientes. «Sou candidato no quadro da presente Constituição da República».

«Toda a gente está de acordo que chegou o momento de se fazer uma revisão constitucional e tocar em certos pontos, mas quanto aos poderes presidenciais, consagrados na Constituição da República, são suficientes para que exerça a sua função em plenitude», escreve a Lusa.

PUB

Fernando nobre não gostaria de ver, na nova Constituição da República, que se tocasse nos poderes presidenciais. No entanto, acredita que a revisão constitucional será feita em consenso, «porque a composição da Assembleia da República assim o exige».

O PSD retirou do seu projecto de revisão constitucional a moção de censura construtiva para não alterar o equilíbrio de poderes. O anteprojecto, divulgado publicamente na segunda quinzena de Julho, previa que a Assembleia da República tivesse o poder de se auto-dissolver e provocar eleições, sem o condicionamento dos prazos que existem actualmente para uma dissolução presidencial.

PUB

Últimas