Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autárquicas: CDS/PP aprova coligação com PSD em Lisboa

Relacionados

73 por cento querem negociações com sociais-democratas para apoiarem Santana Lopes

A assembleia concelhia do CDS-PP/Lisboa aprovou esta quarta-feira, por 73 por cento dos votos, o início das conversações com o PSD para formalizar uma coligação com os sociais-democratas nas autárquicas na capital, refere a Lusa.

De acordo com o presidente da mesa daquele órgão, João Rebelo, 117 militantes votaram a favor, 73 por cento, enquanto 41 militantes votaram contra, 25 por cento, e registaram-se duas abstenções.

PUB

A deliberação hoje aprovada mandata as estruturas concelhia e distrital de Lisboa para dar início às conversações com o PSD, cuja candidatura é liderada por Pedro Santana Lopes, e propõe que o diálogo «seja aberto a outras forças políticas e da sociedade civil com vista a uma candidatura única».

Em declarações aos jornalistas, o coordenador autárquico do CDS-PP, Hélder Amaral disse estar convicto de que do lado do PSD «também há vontade» para que democratas-cristãos e sociais-democratas concorram juntos nas próximas autárquicas em Lisboa.

«É preferível um governo de direita, seja no País, seja nas autarquias, (¿) e o CDS é fundamental para uma vitória» no Concelho, defendeu, considerando que «Lisboa não está bem» com a governação do socialista António Costa.

O dirigente afirmou que existe «uma boa relação entre as duas estruturas» locais e disse que as conversações com os sociais-democratas começarão «o mais depressa possível».

Preferindo que o CDS-PP concorresse em listas próprias em Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, do movimento «Alternativa e Responsabilidade» e conselheiro nacional, defendeu que «é hora de respeitar a decisão» da maioria.

PUB

No entanto, frisou, «há muita gente que não se revê» na candidatura liderada por Pedro Santana Lopes.

«Há uma decisão e há responsabilidades, vamos ver os resultados, que esperamos que sejam bons», afirmou.

A deliberação estabelece ainda «a base programática» do CDS-PP, fixando sete prioridades: a reorganização administrativa municipal, a segurança, a habitação e reabilitação urbana, a mobilidade, o espaço público, ambiente e espaços verdes e acção social.

PUB

Relacionados

Últimas