Já fez LIKE no TVI Notícias?

Eutanásia pode ir a referendo, admite Almeida Santos

Relacionados

«Acho que o direito à vida implica o direito à morte. Sobretudo quando não morrer significa um sofrimento terrível»

O presidente do PS, António Almeida Santos, admitiu esta quarta-feira, em Lisboa, que a legalização da eutanásia é uma das questões que justificam um referendo nacional, noticia a Lusa.

«É um dos temas que bem justifica um referendo nacional, mas é uma questão a ver», disse Almeida Santos, que, conjuntamente com outras figuras políticas socialistas, é subscritor de uma moção sectorial para abertura de um debate nacional sobre a eutanásia.

PUB

O antigo presidente da Assembleia da República falava aos jornalistas à entrada do lançamento da sua «mais recente obra literária», o livro «Que nova ordem Mundial?», cuja cerimónia foi presidida pelo antigo Chefe de Estado Mário Soares e apresentada pelo ex-comissário europeu António Vitorino.

Almeida Santos explicou que sempre defendeu a eutanásia e que a altura escolhida para lançar este debate não tem qualquer contorno político.

«Acho que o direito à vida implica o direito à morte. Sobretudo quando não morrer significa um sofrimento terrível. As pessoas têm o direito de se privarem desse sofrimento. Não quero viver mais! Porque não? É um direito como outro qualquer!», expressou.

Questionado pelos jornalistas sobre porquê subscrever agora a moção, Almeida Santos limitou-se a responder: «Porque não antes? Deviam-me era perguntar porque não antes».

PUB

Relacionados

Últimas