Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS/Madeira: Jardim boicota medidas de Sócrates

Líder dos socialistas madeirenses diz que as medidas do Governo da República «não são acarinhadas, nem adoptadas»

O líder do PS/Madeira, João Carlos Gouveia, afirmou, esta quinta-feira, que existe um «boicote» na Região às políticas sociais do Governo da República e criticou as 41 medidas de combate à crise do Executivo madeirense por serem «poucas e tardias».

Em declarações à agência Lusa, João Carlos Gouveia considerou que as medidas de componente social adoptadas pelo Governo de José Sócrates «não são acarinhadas, nem adoptadas» nesta região, dando como exemplo o complemento social destinado aos idosos.

PUB

Quanto às medidas enunciadas quarta-feira pelo presidente do Governo Regional para ajudar «a manter a economia aquecida», o dirigente socialista insular sustenta que «do ponto de vista assistencialista, só podem vir de alguém que não tem capacidade nem conhece a realidade madeirense».

«Há boicote às políticas sociais do Governo da República nesta região», declarou.

João Carlos Gouveia diz que o executivo madeirense de Jardim «mantém a sociedade do arquipélago estrangulada», apontando que permanece a situação dos monopólios, não há fiscalização dos produtos que na região são mais caros apesar da taxa do IVA ser inferior, os residentes neste território pagam mais impostos que os açorianos e os combustíveis são mais caros.

Para o líder do PS/M, «a Madeira está a regredir quando tem condições para ser uma das regiões mais prósperas do país».

PUB

Últimas