Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bagão Félix: «O que está dito, está dito»

Conselheiro de Estado responde a críticas de de Almeida Santos e Carlos César

O conselheiro Bagão Félix respondeu esta terça-feira às críticas de Almeida Santos e Carlos César a declarações suas sobre a última reunião do Conselho de Estado, vincando que «o que está dito, está dito».

Esta terça-feira, em declarações à agência Lusa, o antigo ministro dos governos de coligação PSD/CDS-PP de Durão Barroso e Santana Lopes acusou o primeiro-ministro, José Sócrates, de ter mentido na segunda-feira numa entrevista à RTP ao negar que o assunto da ajuda externa a Portugal tenha sido abordado no Conselho de Estado de quinta-feira passada.

PUB

Numa resposta, os conselheiros socialistas Almeida Santos e Carlos César contrapuseram que Sócrates falou a verdade quando afirmou que o recurso de Portugal a um empréstimo intercalar não foi discutido no Conselho de Estado.

O presidente do PS, Almeida Santos, considerou que a acusação de Bagão Félix «é inédita» num membro do Conselho de Estado, enquanto o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, acusou o antigo ministro de ser um «delator» e de ter «desonrado» o cargo de conselheiro «mal entrou» em funções.

Reagindo às declarações de Almeida Santos e Carlos César, Bagão Félix, que participou na quinta-feira na reunião do Conselho de Estado, referiu à Lusa que «não quer contribuir para o ruído».

«Não podendo revelar nada» do Conselho de Estado, por razões de sigilo a que estão obrigados os seus membros, o ex-ministro afirmou que «sabe bem o que disse no Conselho de Estado» e acrescentou que mantém «evidentemente» as declarações sobre Sócrates.

«O que está dito, está dito», frisou, alegando estar «absolutamente consciente e seguro» de que da sua «boca não saiu uma palavra sobre o Conselho de Estado».

PUB

Últimas