Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates recebido com assobios em Aveiro

Trabalhadores foram mobilizados pela CGTP-IN

O primeiro-ministro foi recebido, este sábado, com vaias e apitos por trabalhadores dos sindicatos afectos à CGTP-IN, quando entrava para uma reunião com os parceiros sociais no Governo Civil para analisar a situação no distrito, noticia a Lusa.

Sócrates: «Teremos mais 10 mil empregos no sector social»

PUB

À chegada, José Sócrates tinha à espera, não apenas os parceiros sociais com quem pretendia reunir, mas também uma concentração de trabalhadores dos sectores do distrito mais afectados pela situação económica e social, mobilizada pela União de Sindicatos de Aveiro, afecta à CGTP-IN.

Aquela estrutura sindical divulgou, no dia 5, um relatório em que estimava que 33 por cento da população activa esteja desempregada e ou com trabalho precário, acusando alguns empresários de estarem a fazer negócio com a crise e denunciando haver «casos de polícia» na falência de empresas.

Sócrates: país pede soluções e não que descrevam a crise

Este sábado, mobilizou para a Praça Marquês de Pombal, que fica em frente ao Governo Civil, algumas centenas de trabalhadores dos sindicatos «mais afectados pela crise», nomeadamente dos sectores do calçado e da cortiça, para manifestarem ao primeiro-ministro o desagrado pelas políticas que têm sido seguidas.

PUB

Últimas