Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Decisão do TC obriga Cavaco a demitir imediatamente o Governo»

Para o PCTP/MRPP, a decisão deixou de fora «muitas outras normas» que também deveriam ser englobadas na declaração de inconstitucionalidade

O PCTP/MRPP defende que o Presidente da República deve demitir «imediatamente» o Governo, após o segundo chumbo do Tribunal Constitucional de «algumas das normas mais gravosas» do Orçamento do Estado.

«A decisão do Tribunal Constitucional de declarar inconstitucionais, pelo segundo ano consecutivo, algumas das normas mais gravosas do Orçamento Geral do Estado significa uma enorme derrota política para o governo PSD/CDS e obriga o Presidente da República a demitir imediatamente este Governo», afirma o partido em comunicado citado pela Lusa.

PUB

Para o PCTP/MRPP, a decisão do tribunal deixou, contudo, de fora «muitas outras normas» que também deveriam ser englobadas na declaração de inconstitucionalidade e que «continuam a representar um verdadeiro genocídio fiscal sobre os trabalhadores e a população mais carenciada e vulnerável».

«Não são só quatro as normas que devem ser eliminadas, é todo o Orçamento que deve ser mandado para o lixo e substituído por um novo Orçamento que promova o desenvolvimento do país e que garanta a soberania nacional e o bem-estar do povo», sublinha no comunicado.

O partido considera que a situação atual exige «a mobilização e a unidade de todos os setores e organizações democráticos e patrióticos em torno de um programa de governo alternativo, o qual deve incluir a suspensão imediata do pagamento da dívida pública e a inevitável saída de Portugal do euro».

Nesse sentido, apelou às centrais sindicais, aos sindicatos independentes e às «organizações democráticas e populares» que combatam o Governo e a troika, preparando «uma nova e poderosa greve geral nacional com uma duração superior às anteriores», com o objetivo «único e inequívoco» de derrubar o Governo.

PUB

Últimas