Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aumentos gestores: Marques Mendes reitera acusações e tem mais dúvidas

Relacionados

Comentador da TVI24 volta ao ataque após reacção do Ministério das Obras Públicas

Marques Mendes continua ao ataque. Depois de ter denunciado na «Edição das Dez» da TVI24 o aumento «escandaloso» do salário dos gestores de empresas públicas como a CP, a Carris ou a Administração do Porto de Lisboa (APL), viu o Ministério das Obras Públicas (MOPTC) acusá-lo de «criar uma ideia falsa e enganadora à população portuguesa», mas agora vem reagir.

Em comunicado, o comentador começa por dizer que o MOPTC «na prática confirma» tudo o que afirmou na TVI24, ou seja «a alteração remuneratória de vários gestores de 2008 para 2009».

PUB

Quanto ao argumento do Ministério de que a partir de 2009 tinham terminador as despesas de representação, Marques Mendes diz que foi então criado «um novo tipo de remuneração complementar (que o Governo expressamente omite», chamada remuneração variável anual, de 35% sobre o valor da remuneração base (ou seja, a mesma percentagem das anteriores despesas de representação), sendo normal a sua atribuição porque é normal que os objectivos sejam anualmente cumpridos».

Concluindo, «a remuneração base aumentou nos mesmos valores e percentagens» que referiu, «o valor total dos gestores em causa passou a ser substancialmente superior», faltando apenas «esclarecer se as despesas de representação na prática acabaram mesmo ou se continuaram a ser pagas, mas de outra forma.

Como exemplo, Marques Mendes usa o caso do presidente da Carris, que hoje também disse que os dados revelados «não correspondem à realidade» . Fica então o quadro:

PUB

PUB

Relacionados

Últimas