Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bernardo Bairrão: Governo desmente recurso a serviços secretos

Ministro Miguel Relvas «desmente categoricamente» que tenha «recolhido - ou promovido que se recolhesse - informações junto dos Serviços de Informação» sobre o ex-adminstrador da Media Capital

O Governo divulgou hoje uma nota a desmentir que tenha recolhido ou mandado recolher junto dos serviços secretos informações sobre o ex-administrador da TVI Bernardo Bairrão como noticia este sábado o semanário «Expresso».

Numa nota enviada à Agência Lusa assinada pelo ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o Governo «desmente categoricamente» que tenha «recolhido - ou promovido que se recolhesse - informações junto dos Serviços de Informação» sobre Bernardo Bairrão.

PUB

Contactado o director do «Expresso», Ricardo Costa, que também assina o texto, este afirmou à Lusa que o jornal «mantém tudo o que está na notícia», escrita com base numa investigação desenvolvida pelo jornal «ao longo de 15 dias».

O texto refere que o pedido de informação partiu do próprio primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que quis tirar a limpo alegados negócios de Bairrão em Angola e no Brasil.

Segundo o Expresso, o pedido do primeiro-ministro foi feito quando Bernardo Bairrão ainda constava da lista de secretários de Estado do governo que estava a ser formado.

Apesar de o relatório dos serviços secretos ter sido «pouco conclusivo» o primeiro-ministro terá optado por retirar Bernardo Bairrão da lista, indica ainda o jornal.

PUB

Últimas