Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos Coelho acusa Governo de querer aumentar impostos

Relacionados

O dirigente político defendeu que a redução da despesa do Estado não pode resultar do aumento dos impostos

O candidato à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou o Governo, este domingo, de «querer fazer um aumento encapotado de impostos, baixando as deduções à colecta nas áreas da saúde e da educação» através do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), escreve a Lusa.

«Se se confirmar que vai haver diminuição de deduções, isso corresponde, na prática, a um aumento encapotado de impostos», declarou Passos Coelho.

PUB

O candidato considerou que o aumento de impostos é o «pior caminho para Portugal», acrescentando que defende que «a redução da despesa do Estado não pode ser feita à custa do aumento de impostos». Nesse sentido, salientou a necessidade de um compromisso político para que «aqueles que trabalham e criam poupança no país não possam ser os que pagam a crise».

Passos Coelho defendeu a aposta «no crescimento económico» e redução da «despesa do Estado», apontando como solução para a descida da despesa, «refazer o programa Prace (Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado) através de um programa sério de emagrecimento da administração».

O dirigente político considerou que o Estado pode ajudar as empresas a manter emprego durante dois ou três anos mas sem aumento de despesas. «O Estado anda a pagar subsídios de desemprego enquanto as empresas vão falindo, quando podia pagar para que essas pessoas se mantivessem a trabalhar», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas