Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD quer conhecer privatizações anunciadas para a Defesa

Relacionados

Sociais-democratas estão «em teoria geral» de acordo com PEC para a o sector

O PSD disse hoje estar «em teoria geral» de acordo com os efeitos do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) para a Defesa Nacional, mas exigiu ao Governo que explique o processo de privatização de algumas empresas do sector, noticia a Lusa.

«Este plano que nos foi apresentado está dentro daquilo que é o esforço que também o sector da Defesa Nacional tem de fazer e o contributo que tem de dar ao país, portanto, em teoria geral, o PSD encontra-se de acordo com este PEC para a Defesa», afirmou aos jornalistas o deputado Luís Campos Ferreira.

PUB

O parlamentar social-democrata falava aos jornalistas no final de uma audição de mais de três horas do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, na comissão parlamentar.

Campos Ferreira adiantou que existem «uma série de questões, nomeadamente nas privatizações, em que não foi dito [pelo Governo] nem o valor, nem o modelo».

«Temos algum receio da forma pouco transparente que essas privatizações possam vir a ser feitas», referiu.

Questionado se o PSD pondera apresentar alguma iniciativa para interrogar o Governo sobre as privatizações da Defesa (que abrangem os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e as empresas de tecnologia e informação), o deputado disse que o seu grupo parlamentar vai aguardar.

«Nós vamos esperar que o Governo nos apresente o modelo da privatização, o Governo até agora só demonstra uma intenção de privatização, não nos diz quando, nem como, nem qual o valor», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas