Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia bloqueia tractores: PCP quer explicações

Relacionados

PSP e GNR impediram cerca de uma centena de agricultores de entrarem em Setúbal

O PCP pediu esta terça-feira explicações ao Governo sobre a intervenção da PSP e da GNR que impediram cerca de uma centena de agricultores de entrarem em Setúbal para protestarem frente ao Governo Civil contra os aumentos dos combustíveis, noticia a Lusa.

Numa pergunta escrita ao Ministério da Administração Interna, os deputados comunistas Miguel Tiago e Francisco Lopes querem saber como justifica o Governo a intervenção policial e que medidas pensa tomar para «apurar as devidas responsabilidades no processo de limitação clara das liberdades, direitos e garantias» dos manifestantes.

PUB

Marcha lenta: polícia não deixa tractores passar

Para os deputados do PCP, a «intervenção injustificada» das forças policiais, por ordem da governadora civil, impediu o «exercício de direitos elementares» dos cidadãos.

Cerca de uma centena de agricultores que participavam numa marcha lenta entre Poceirão e Setúbal pela redução do preço do gasóleo agrícola e custos de produção foram impedidos pela polícia de levar os tractores e alfaias para o centro da cidade.

A ordem foi dada pela governadora civil, Eurídice Pereira, que informou previamente os agricultores que não poderiam levar os tractores para o centro da cidade para não prejudicarem a circulação rodoviária, tal como estabelece o Código da Estrada.

Segundo João Vieira, da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), os agricultores não conseguem suportar o aumento dos combustíveis e dos custos de produção que, disse, duplicaram ou triplicaram nos últimos meses.

PUB

Relacionados

Últimas