Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oposição ataca Governo nos discursos do 25 de Abril

Relacionados

A gestão da crise, os problemas na saúde e na educação foram alguns dos temas

Os discursos de celebração dos 25 anos do 25 de Abril realizados esta sexta-feira na Assembleia da República ficaram marcados por ataques às políticas de José Sócrates. A gestão da crise, os problemas na saúde e na educação, assim como os «ataques» à liberdade marcaram as intervenções.

Veja aqui o vídeo com as declarações

PUB

A abertura das celebrações ficou a cargo dos Verdes que responsabilizaram a «gula do sector privado» pelo retrocesso nos direitos fundamentais como a Educação e a Saúde.

Ana Drago falou pelo Bloco de Esquerda e acentuou as críticas do partido não só às políticas do actual Governo, mas também ao modelo liberal, considerando que o «paradigma político seguido em Portugal nas últimas duas décadas falhou» e que a «democracia está açaimada».

Teresa Caeiro falou pelo CDS-PP e alertou para o facto de que «sem segurança não há liberdade» e deixou o alerta para os «dois milhões de pessoas que vivem abaixo do limite de pobreza».

PUB

O PSD afirmou que o «Governo tudo tem feito para roubar a liberdade das gerações seguintes», criticando duramente as escolhas económicas do Executivo de José Sócrates.

O deputado do PCP lembrou que «Portugal ainda está a pagar a factura da ditadura» e afirmou que o , país precisa de «Abril de novo».

Marques Júnior falou pelo PS e afirmou que «Portugal vai conseguir ultrapassar as dificuldades», sendo que, para o partido , «a solução do país passa pela coragem e determinação».

PUB

Relacionados

Últimas