Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Um político ladrão é o pior que pode acontecer»

«É uma pessoa viver à custa do Estado e chupar o Estado sem servir os seus concidadãos», disse Mário Soares

O antigo Presidente da República, Mário Soares, considerou esta sexta-feira «um abuso e uma maneira de maltratar a política quando se diz que os políticos são uns ladrões», informa a Lusa.

«Tenho muita honra de ser político. Quando dizem que os políticos são uns ladrões e que os políticos são uns malandros, eu devo dizer que há grandes excepções. Eu sou uma excepção, mas eu acho que a maior parte dos políticos, de todos os partidos, não são ladrões. Há alguns que o são, como em todas as profissões, mas a maior parte, felizmente para nós, não é», sublinhou o antigo chefe do Estado que discursava em Paços de Ferreira, na homenagem que militantes locais lhe organizaram a propósito do 25 de Abril.

PUB

No final da sessão, a pedido dos jornalistas, o antigo Presidente explicou o que dissera no seu discurso, frisando que «um político ladrão é o pior que pode acontecer». «É uma pessoa viver à custa do Estado e chupar o Estado sem servir os seus concidadãos», acrescentou.

Durante a homenagem, Mário Soares sublinhou que nos 32 anos em que foi opositor ao regime de Salazar e Caetano nunca ganhou «um único tostão com a política, antes pelo contrário».

«Sempre sofri por causa da política e sempre foram as profissões que fui fazendo que pagavam o meu sustento», observou.

Mário Soares afirmou, por outro lado, que as dificuldades por que passa o país «não são culpa dos políticos portugueses», defendendo que «a crise que hoje se está a viver é séria, mas foi importada».

PUB

Últimas