Já fez LIKE no TVI Notícias?

25 de Abril: culpa é do «desvario» do Governo PS

Relacionados

Defendeu o líder parlamentar do CDS-PP

O líder parlamentar do CDS-PP respeita as ausências da Associação 25 de Abril e de Mário Soares das cerimónias oficiais da Revolução dos Cravos, mas defendeu que o «desvario» do Governo socialista «afetou muito» a democracia e soberania.

«É uma decisão de uma associação e de alguém que desempenhou o mais alto cargo político em Portugal, o doutor Mário Soares, que é tomada em liberdade. Sendo tomada em liberdade, deve ser respeitada e é isso que eu faço, respeito», afirmou Nuno Magalhães aos jornalistas, questionado antes de se se saber que também o histórico socialista Manuel Alegre irá estar ausente da sessão solene no Parlamento.

PUB

Durante as jornadas parlamentares do CDS-PP, que decorrem hoje e terça-feira nos Açores, o líder da bancada democrata-cristã referiu, contudo, que «é justamente em nome da liberdade, neste caso da liberdade política, da liberdade financeira», que o Governo «está obrigado a cumprir um programa de assistência financeira muitíssimo difícil, com medidas muitíssimo exigentes, com grandes sacrifício» provocado por «sete anos de desvario público do Partido Socialista».

«É uma opinião, como tantas outras, mas, de facto, a democracia plena e a soberania plena ficou muito afetada, para não dizer parte dela perdida, quando fomos obrigados a pedir dinheiro a instituições internacionais para pagar salários de polícias, de enfermeiros, de médicos, de professores», argumentou.

A Associação 25 de Abril anunciou hoje que não participará este ano, pela primeira vez, nas celebrações oficiais da Revolução dos Cravos por considerar que «a linha política seguida pelo atual poder político deixou de refletir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril».

Em solidariedade, o antigo Presidente da República e antigo primeiro-ministro Mário Soares também não comparecerá na Assembleia da República, avançou a edição online do jornal Público.

PUB

Relacionados

Últimas