Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carnaval: Gaia sem tolerância por «lealdade»

Luís Filipe Menezes critica quem não seguiu o mesmo caminho

A Câmara de Gaia vai ficar sem tolerância de ponto no Carnaval, disse Luís Filipe Menezes, para quem a crise justifica a decisão bem como a solidariedade e lealdade para com o partido e o primeiro-ministro.

«Esta é a realidade eu gostaria que houvesse muitos mais feriados, mas nós ou estamos numa crise profunda ou não estamos?», afirmou aos jornalistas o autarca, que passou logo ao ataque. Lembrou que o país está a «atravessar a pior crise da sua história», razão pela qual é necessário «sacrificar tudo», como o feriado de Carnaval, que «não é mais do que uma ponte».

PUB

O conselheiro de Estado salientou ainda ser «solidário com este primeiro-ministro e este governo» pelo que «mesmo que discordasse da decisão do governo» não teria a «deslealdade de não cumprir uma intenção do partido» a que pertence.

«Mesmo discordando, [da decisão] tenho de estar ao lado do governo», vincou. Admitiu, ainda, ter ficado «espantado» ao ver que «alguns que são os arautos da austeridade e do rigor, em determinados momentos sejam menos austeros e menos rigorosos. Mas cada um é responsável pela decisão que toma».

«Era melhor que pudesse haver Carnaval para todos, era melhor que pudesse haver mais um feriado, mais uma ponte, mas ou estamos em reais dificuldades ou não estamos», sublinhou.

Recorde-se que as câmaras do Porto, Lisboa, Cascais, Vila Real, Vila do Conde, todas do distrito de Évora e os governos regionais de Madeira e Açores decidiram dar tolerância de ponto no Carnaval.

PUB

Últimas