Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Este aumento de impostos é um rombo colossal»

Constança Cunha e Sá comentou agravamento fiscal do OE 2013

Constança Cunha e Sá comentou nesta quinta-feira na TVI24 as linhas que já são conhecidas do Orçamento do Estado para 2013 no que respeita ao agravamento da carga fiscal. «Isto é um rombo total em toda a gente».

A comentadora de política da TVI24 diz que «a única consequência» que prevê é a «evasão fiscal.» «Vai haver aumento de desemprego, aumento de falências, diminuição das receitas fiscais, aumento da recessão», afirmou para sintetizar que «este aumento de impostos é um rombo colossal».

PUB

Referindo que «tudo aponta para que o défice real vá ficar nos 6,6 por cento». Constança Cunha e Sá pergunta «como é que esta receita, que não funcionou no ano passado, vai funcionar para o ano»? «Vamos de buraco em buraco porque a única forma de combater a austeridade é com mais austeridade», analisou.

A comentadora de política frsiou também as divisões dentro do Governo. «Não tenho dúvidas de que se o CDS não estivesse no Governo votava contra o Orçamento porque vai contra tudo o que o CDS disse», afirmou sem deixar de frisar que houve também «vários ministros do PSD que se mostraram contra».

Constança Cunha e Sá confessa também que «foi penoso ver um Presidente da República a passar ao lado dos acontecimentos no 5 de Outubro».

E «penoso foi também ver o presidente da Comissão Europeia vir dizer que não tem a ver com nada». «Então quem é que tem? O que acho extraordinário é toda a gente a fugir para o seu canto e a receita manter-se», concluiu.

PUB

Últimas