Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lacão: demissão é «uma possibilidade»

Nas reuniões com o PSD e com o CDS-PP, José Sócrates «fez veementes apelos ao sentido de responsabilidade»

Jorge Lacão veio dizer aos jornalistas no final das audiências que o primeiro-ministro teve esta manhã com os partidos sobre o PEC que demissão do Governo «é infelizmente uma possibilidade que não podemos afastar».

De acordo com este membro do Governo, nas reuniões com o PSD e com o CDS-PP, José Sócrates «fez veementes apelos ao sentido de responsabilidade», de forma a evitar que o chumbo do PEC - documento que hoje mesmo será entregue pelo Governo na Assembleia da República e que deverá ser sujeito a discussão e votação na quarta-feira.

PUB

«O empenhamento do Governo é tudo fazer para gerar as condições de estabilidade e de governabilidade, abrindo-se ao consenso e à negociação. Mas, se [uma maioria] na Assembleia da República recusar o PEC, está criada uma séria dificuldade de governabilidade do país - e o senhor primeiro-ministro já explicou que, nessa circunstância, não tem condições para exercer as suas responsabilidades», advertiu Jorge Lacão.

Neste contexto, o ministro dos Assuntos Parlamentares referiu-se de forma crítica à recusa do PSD em aceitar negociar as medidas de actualização do novo PEC.

«Infelizmente, até ao momento, o PSD tem mantido uma posição inflexível, apesar de todos os apelos que lhe têm sido dirigidos. O Governo não compreende esta posição inflexível e achamos que ela pode concorrer drasticamente para afetcar de forma muito negativa o interesse do país», acentuou este membro do executivo.

PUB

Últimas