Já fez LIKE no TVI Notícias?

Louçã lamenta derrota total, mas promete «luta»

Líder do Bloco de Esquerda diz que faltaram cerca de duzentos votos para eleger um deputado

Francisco Louçã não pode esconder que o resultado do Bloco de Esquerda na Madeira é «muito negativo», pois perdeu o único deputado no Parlamento Regional, ainda que tenham faltado uns escassos «duzentos votos». Ainda assim, promete ir «à luta».

«Não creio que o Bloco seja o maior derrotado, mas certamente temos uma derrota», começou por dizer, destacando a «fragilidade das esquerdas» na região: «As esquerdas no seu conjunto representam hoje menos de 20 por cento do eleitorado da Madeira e vivem uma situação de fragilidade, incluindo o BE que teve um resultado muito negativo».

PUB

«O BE vai à luta sem pedir qualquer desculpa numa situação muito difícil para a Madeira e que exige muita consistência política», frisou, garantindo que não desiste, nem vê razões para abandonar a liderança do partido: «O Bloco de Esquerda teve um mau resultado e não nos escondemos atrás de retórica, vamos à luta».

«Uma derrota é uma derrota, faz parte do nosso caminho, faz parte na nossa luta, mas vamos à luta», vincou, recordando que há pouco mais de dois anos o BE ultrapassou o CDS-PP nas europeias e a liderança de Paulo Portas não foi questionada.

PUB

Últimas