Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira: «Buraco é de sete mil milhões»

Líder do CDS-PP na Madeira descarta qualquer possibilidade de coligação com o PSD na região

O CDS-Madeira assegura que a dívida na região é superior ao adiantado poe Alberto João Jardim, na quinta-feira, em entrevista à RTP. José Manuel Rodrigues diz que as dívidas da região rondam os sete mil milhões e não os cinco mil, como tinha adiantado Jardim, e sem contar com câmaras e empresas municipais.

«O número está errado. As contas do CDS são de sete mil milhões de euros da dívida global da região, sendo que até neste valor não está incluída a dívida das câmaras municipais, que é muito alta, e também das próprias empresas municipais», disse o líder e candidato do CDS-Madeira, José Manuel Rodrigues, em declarações à Rádio Renascença.

PUB

O líder do CDS-PP Madeira, garantiu, também esta sexta-feira, que o partido «não está disposto a fazer qualquer coligação com Alberto João Jardim» e com o PSD regional que «conduziu à falência» da região. «O CDS-PP Madeira reafirma que não está disposto a fazer qualquer coligação com Alberto João Jardim (¿). Reafirmo também que só no caso de o PSD não ter maioria absoluta, mudar de líder, fazer uma profunda renovação e ter um modelo político, económico e social para a região é que o CDS está disposto a conversar com os sociais-democratas», afirmou, em declarações à Lusa.

O líder regional do CDS-PP lembrou que o partido tem para as eleições uma alternativa política, uma alternativa de modelo de desenvolvimento económico de gestão dos direitos públicos e social. «Quem criou este problema que se chama Alberto João Jardim não poderá fazer parte da solução do problema financeiro da Madeira. O Dr. Alberto João Jardim não conta com o CDS, mas os madeirenses podem contar com o CDS», salientou.

PUB

Últimas