Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pacheco Pereira diz que é cedo para avaliar o Governo

Deputado diz «só se não cumprir o Orçamento do Estado devem ser tomadas medidas» para fazer cair o Executivo

O deputado do PSD, Pacheco Pereira considera que esta não é a altura para derrubar o Governo, e, «só se houver um completo descalabro orçamental devem ser tomadas medidas» para fazer cair o Executivo de José Sócrates antes do próximo Orçamento do Estado.

«Desde que foi aprovado o Orçamento do Estado, há uma espécie de acordo não escrito entre PS e PSD. Em que o PSD dá ao PS hipótese de cumprir o Orçamento. E o PS tem de cumprir o Orçamento», explicou, em entrevista a Constança Cunha e Sá, esta terça-feira na TVI24. Para Pacheco Pereira, a não ser que haja um descalabro muito grande, a avaliação tem se ser feita aquando do Orçamento e não antes, considerando que «apesar de tudo, o Governo está a fazer um esforço».

PUB

Para o deputado, «só se houver um completo descalabro orçamental devem ser tomadas medidas para derrubar o Governo», considerando que «este é um acto traumático».

«Estamos numa democracia e o Governo ganhou as eleições», lembra Pacheco Pereira. «Vamos admitir que o Governo controla o orçamento, que começa a obter resultados que melhorem a situação do país, nesse caso, por muito mau que seja, mais vale que esteja até ao final da legislatura». «Mas é provável que ele não faça isso e então a avaliação deve ser feita aquando do orçamento».

PUB

Últimas