Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portagens: Governo «sem alternativa»

Miguel Relvas compreende «tempos difíceis» mas afirma que não há alternativa

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse esta quarta-feira que os portugueses têm de perceber que o Governo não tem alternativa à introdução de portagens, já que é obrigado a «pagar as dívidas que outros assumiram».

Falando no final da inauguração do Hospital Privado de Santarém e questionado sobre os incidentes que se têm registado na A22, no Algarve, Miguel Relvas frisou que «ninguém põe portagens porque gosta de pôr», escreve a Lusa.

PUB

O ministro afirmou ter consciência dos «tempos difíceis» que o país atravessa e sublinhou: «A maioria dos portugueses sabe que não temos alternativas, porque gastámos o que tínhamos e o que não tínhamos».

Criticando o endividamento do país, Relvas afirmou que cabe a este Governo a «tarefa ingrata de pagar as dívidas que outros assumiram no passado», frisando que «um Portugal endividado é um Portugal mais frágil».

O ministro comentou ainda os dados que revelam um aumento do número de inscritos nos centros de emprego em Novembro, 6,7 em relação ao mesmo mês de 2010 e 2,9 em relação ao mês anterior, sublinhando que o país tem de ter mecanismos de apoio social ao mesmo tempo que vai ter que pôr a economia a crescer.

PUB

Últimas