Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seguro contra jornalistas em debate, Assis protesta

Relacionados

«Nada do que se discute nos partidos é alheio ao interesse da sociedade», disse candidato à liderança do PS

O candidato à liderança do PS Francisco Assis protestou esta quarta-feira contra a decisão de António José Seguro de proibir a presença de jornalistas no debate entre ambos, na federação de Lisboa, defendendo o princípio da transparência, noticia a Lusa.

Francisco Assis falava aos jornalistas momentos antes de começar o segundo dos três debates entre os dois candidatos à sucessão de José Sócrates no cargo de secretário-geral do PS, que será moderado pelo presidente da comissão organizadora do congresso, Joaquim Raposo.

PUB

«Para mim, os debates devem ser sempre abertos à comunicação social, porque os partidos são entidades fundamentais na vida democrática, fazem parte do espaço público democrático. Nada do que se discute nos partidos é alheio ao interesse da sociedade», começou por alegar, antes de deixar uma farpa na candidatura do adversário.

«Não me limito a apregoar o princípio da transparência. Eu procuro praticar o princípio da transparência», disse.

Já António José Seguro, quando questionado pelos jornalistas sobre o motivo de o debate ser fechado à presença da comunicação social, deu a seguinte resposta: «A minha preocupação tem a ver com os problemas que há hoje na preparação do ano escolar».

PUB

Relacionados

Últimas