Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Sócrates, não trate portugueses como imbecis»

Passos Coelho acusa socialista de ter levado «deliberadamente» o país para a actual situação

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou o primeiro-ministro José Sócrates de ter levado «deliberadamente» o país para a actual situação e pediu para que deixe de tratar os portugueses como «imbecis».

«José Sócrates preferiu continuar a dizer que estava tudo bem, que a oposição era irresponsável e que o líder do PSD punha mal Portugal na Europa. O primeiro-ministro conduziu deliberadamente Portugal a uma situação em que está à beira da insolvência», afirmou Passos Coelho, num comício em Ponta Delgada, que encerrou uma visita aos Açores.

PUB

Pedro Passos Coelho salientou esperar que José Sócrates «siga o seu caminho e deixe de considerar os portugueses como imbecis, porque os portugueses sabem bem o que se passou».

Para o líder social-democrata, «o que se passou em Portugal nos últimos anos não tem perdão», frisando que o governo socialista «só se pode queixar de si próprio e não pode apontar o dedo ao PSD».

Num longo discurso de mais de 30 minutos, Passos Coelho afirmou que «o PSD não faz birras com Portugal» e recordou que o partido alertou, repetidas vezes, para a situação em que o país se encontrava, mas não foi ouvido pelo governo socialista.

«Portugal ia ajudar a salvar o euro, lembram-se de o primeiro-ministro o ter dito?», questionou o líder social-democrata, acrescentando que «todo o país sabe o que aconteceu».

PUB

Últimas