Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias em Portugal: Cavaco Silva apela, ministro torce o nariz

Relacionados

Presidente da República considera que férias no exterior aumentam dívida nacional

O Presidente da Republica reforçou o apelo para que os portugueses passem férias cá dentro. E justifica que as férias no estrangeiro são como importações, só servindo para agravar a situação de Portugal, um dos países europeus com maior dívida externa.

«Férias passadas no estrangeiro são importações e aumentam a dívida externa portuguesa. Para além disso, Portugal é um dos países da Europa com maior dívida externa. Sou presidente de Portugal, por isso não posso deixar de me preocupar com a preservação dos postos de trabalho em Portugal, nomeadamente no sector do turismo. Sei muito bem no que falo», frisou o Presidente da República.

PUB

O ministro da Economia, Vieira da Silva, também apoia o turismo interno, mas adianta que, se todos os chefes de estado fizerem o mesmo apelo de Cavaco Silva, Portugal perde turistas.

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), entretanto, congratulou-se com as declarações do Presidente da República. Em comunicado, «a APAVT entende que as declarações do Presidente da República reflectem uma estratégia nacional iniciada pelo Governo, não podendo deixar de se congratular com esta sintonia».

«Mais que os apelos, são prioritárias as políticas e estratégias conducentes à melhoria da qualidade e da competitividade da oferta turística portuguesa», lê-se no comunicado, acrescentando: «As viagens para fora e cá dentro coexistem cada vez mais nas opções de férias dos portugueses e, por isso mesmo, nos escaparates das agências de viagens».

PUB

Relacionados

Últimas