Já fez LIKE no TVI Notícias?

Balsemão: «a preocupação já é pôr a SIC a liderar»

Presidente da Impresa satisfeito com percurso de Nuno Santos

O presidente da Impresa, dona da SIC, já mudou o seu discurso.

Francisco Pinto Balsemão afirmou, esta quarta-feira, sobre a SIC que, «neste momento», já está «mais preocupado em atingir o 1º lugar (das audiências) do que em manter o segundo».

PUB

Recorde-se que quando a SIC chegou a estar atrás da RTP1 e Penim à frente da SIC, Francisco Pinto Balsemão disse muitas vezes que o preocupava mais ter uma estação de televisão rentável do que a liderar as audiências.

No entanto, a saída de Francisco Penim e a evolução das audiências desde a entrada de Nuno Santos para director de programas da SIC, desde Janeiro, permitem ao presidente do Grupo Impresa pensar mais alto.

Estação de Carnaxide com lucros recorde

Apesar da TVI continuar a ser líder, o responsável lembrou que a SIC foi a única que viu as audiências subirem de Janeiro para Fevereiro. A estação de Carnaxide passou de um share médio mensal de 25,5 para 26,3% no final do mês passado.

A Impresa apresentou esta quarta-feira lucros de 18,1 milhões de euros, em 2007, o que representa uma subida de 10%, tendo a SIC atingido lucros recorde.

Os resultados líquidos da estação atingiram 20,8 milhões de euros, «o melhor resultado em 15 anos de actividade», referem.

A SIC atingiu, ainda em 2007, uma facturação de 185,2 milhões, o que representou um crescimento de 12,9%., embora tenha fechado o ano de 2007 em terceiro lugar nas audiências (TVI em primeiro e RTP em segundo), com uma média de 25,1%, menos 1,1 pontos percentuais relativamente à média registada em 2006.

PUB

Últimas