Já fez LIKE no TVI Notícias?

TV Cabo quer acabar com a pirataria até final do ano

A TV Cabo quer acabar com a pirataria nos seus equipamentos até final do ano, garantiu à Agência Financeira o administrador da empresa, José Egreja.

A TV Cabo quer acabar com a pirataria nos seus equipamentos até final do ano, garantiu à Agência Financeira o administrador da empresa, José Egreja.

«No final do ano a pirataria, quer nos canais básicos e Premium no satélite, quer nos Premium no cabo, será possivelmente eliminada (¿) Ficará absolutamente residual», disse.

PUB

Segundo o mesmo, este objectivo deverá ser alcançado tendo em conta o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver a nível de investigação e de intervenção no terreno.

É também nesse sentido que «vamos iniciar, em princípio no mês que vem, a troca de cartões no satélite e, tecnicamente, a pirataria desaparecerá durante o ano», refere.

No cabo, «a pirataria é fundamentalmente canais Premium», esclarece. Para a combater, a empresa vai apostar numa nova oferta comercial, sobre a qual o responsável não quis adiantar detalhes. Para além disso, a empresa vai proceder à troca das caixas. «No final do ano, acreditamos que mesmo no cabo eliminaremos a emissão dos canais Premium em frequências analógicas», acrescenta.

Já desde o primeiro semestre do ano passado que a TV Cabo procedeu à substituição dos cartões das caixas digitais, as conhecidas powerbox, com o objectivo de dar mais um passo na luta contra a pirataria.

Além disso, a TV Cabo tem vindo a colaborar com a Policia Judiciária, no combate à fraude.

Recentemente um estudo da Federação de Editores de Videogramas (Fevip) revelava que os acessos ilegais à rede da TV Cabo se situam entre os 50 mil e os 100 mil, números que segundo o administrador da TV Cabo não deverão andar muito longe da realidade.

A TV Cabo, detida pelo Grupo Portugal Telecom, controla cerca de 90% do mercado de televisão por cabo em Portugal.

PUB

Últimas