Já fez LIKE no TVI Notícias?

Emoção na Superliga de futebol faz disparar audiências e receitas

A emoção na Superliga de futebol está ao rubro como há muitos anos não se via, com a indefinição em relação ao possível campeão, mas, não é só nos relvados que a expectativa aumenta, já que também os negócios adjacentes estão a lucrar com esse entusiasmo em redor da competição.

Uma das faces mais visíveis dessa emoção é as assistências dos estádios, que segundo um estudo da Liga de Clubes, revelado pelo Diário de Notícias, já registou um acréscimo de 300 mil bilhetes vendidos em relação à época anterior, e quando ainda faltava cerca de um mês e meio para o final do campeonato.

Para tal, muito tem contribuído o facto de a duas jornadas do fim, quatro equipas ainda terem possibilidades de chegar ao maior título nacional. Mais ajuda ainda, quando nesses quatro clubes estão presentes Benfica FC porto e Sporting, e um «outsider» nestas lides, o Sp. Braga.

PUB

Esse factor tem permitido que as assistências nos estádios tenham aumentado mas não só, já que em termos de merchandising os clubes também estão a sair beneficiados, com a crescente procura por parte dos adeptos. E, há ainda um outro elemento, a televisão, que de repente viu as transmissões de jogos que envolvam algum destes clubes tornar-se num acontecimento nacional.

Além disso, até as acções dos clubes cotados em bolsa têm registado grandes movimentações, quer a reagir ao comportamento dos respectivos clubes a nível interno, mas também, pela participação nas competições europeias, onde aí, o Sporting, com a passagem à final da Taça UEFA sai claramente vencedor.

Para dar continuidade a essa euforia, nada melhor do que um jogo no próximo Sábado, que opõe Benfica e Sporting, os dois primeiros classificados, no Estádio da Luz, e que em caso de derrota para qualquer um dos lados, pode dar origem ao respectivo afastamento da luta pelo título de campeão nacional.

Os bilhetes já há muito que estão esgotados, estando assim garantidas 65 mil pessoas. Desta forma, e por toda a importância que o envolve, o encontro já foi considerado de «risco elevado», sendo assim acompanhado por 600 agentes policiais, mais cerca de 350 Assistentes de Recintos Desportivos (ARD).

À mesma hora (19h45) jogam os outros dois clubes envolvidos na luta pela liderança, o FC Porto em Vila do Conde com o Rio Ave enquanto o Sp. Braga recebe o único clube com presença garantida na segunda divisão de futebol nacional, o Beira Mar.

É caso para dizer que vença o melhor, mas para já, é o futebol que sai vencedor e assim se explica porque muitos insistem em considerá-lo como o desporto-rei.

PUB

Últimas