Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pedro Queiroz Pereira garante investimentos de 900 milhões apesar da crise

Relacionados

Fábrica de cimento no Lobito é para avançar

O empresário Pedro Queiroz Pereira garantiu esta sexta-feira que os investimentos da Portucel para este e para o próximo ano, no valor global de 900 milhões, estão garantidos, apesar de ter admitido que a crise que se vive é muito «profunda e muito forte».

Pedro Queiroz Pereira, que falava aos jornalistas à margem do Conselho para a Globalização, que decorre na Penha Longa, Sintra, afirmou que os investimentos da Portucel e também da Secil vão continuar tal como estavam planeados, revela a «Lusa».

PUB

O empresário garantiu que a nova máquina de papel na fábrica de Setúbal será «inaugurada em Agosto ou Setembro do próximo ano e que decorrem as conversações com o Uruguai, Brasil e Moçambique» para instalar num destes três países «uma base florestal».

Pedro Queiroz Pereira afirmou ainda que a nova fábrica de cimento no Lobito vai avançar, bem como uma nova linha na Tunísia, existindo ainda a possibilidade de investir na Líbia.

«Estamos à espera de conseguir concretizar este investimento a qualquer momento», afirmou.

A nova fábrica de papel da Portucel terá uma área de 238 mil metros quadrados, ou seja, 24 hectares o equivalente a 24 campos de futebol e irá permitir à empresa aumentar as suas exportações em 350 milhões de euros, em 2010, para 1.280 milhões de euros.

Investimento em Portugal depende da matéria-prima

Segundo o presidente executivo da Portucel, as exportações da empresa representarão 75 por cento do total do sector em Portugal.

O investimento na nova fábrica ascenderá a 550 milhões de euros e o grupo Portucel Soporcel pretende que esteja operacional em Agosto de 2009.

Pedro Queiroz Pereira afirmou ainda que mantém a intenção de investir em Portugal, mas que isso está dependente da existência de matéria-prima.

PUB

Relacionados

Últimas