A federação nacional do sector cultural e turístico italiano, Federculture, apresentou aos «media» o seu quarto relatório anual, no qual se realça que, no primeiro semestre de 2006, os italianos gastaram mil milhões de euros para assistir a um espectáculo, 6,5 por cento mais do que em 2005.
O teatro, con um aumento de 29,1%, foi o espectáculo cultural em que os italianos gastaram mais dinheiro nos primeiros seis meses de 2006, muito à frente do cinema, cujo gasto aumentou 14,4%, e dos museus, para onde canalizaram mais 10,9% do que no mesmo período de 2005.
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O documento mostra que os menores de 30 anos são quem mais cultura consome, embora quase nove em cada dez considerem a redução do preço do bilhete o «principal estímulo» para assistirem a um acto cultural.
O turismo cultural também foi estudado no relatório, segundo o qual os 22 milhões de pessoas que estiveram em Itália para uma viagem cultural em 2006 representaram mais 7% de visitas do que em 2005.
Roma foi a cidade italiana com maior afluxo de turismo cultural, ao acolher 18 milhões de visitantes, 7,1 milhões dos quais eram estrangeiros.
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