Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT promete fibra óptica num milhão de casas até final de 2009

Operadora vai investir 715 milhões nas Redes de Nova Geração. Novos serviços irão beneficiar os consumidores residenciais e PMEs

A Portugal Telecom vai investir 715 milhões nas Redes de Nova Geração. A operadora portuguesa anunciou esta quinta-feira que vai aumentar em 10% o seu investimento na fibra óptica ainda este ano.

Lucros da PT sobem 19% no 1º trimestre

PUB

A PT propõe-se assim a cobrir um milhão de casas com fibra até ao final de 2009. «O guidance para o capex doméstico em 2009 era cerca de 650 milhões de euros. Como resultado deste anúncio, o guidance de capex doméstico para 2009 é aumentado em cerca de 10%», avança a PT.

Investimento é um marco importante

A operadora garante que «este investimento é um marco importante que permitirá transformar radicalmente a experiência de televisão, acesso à Internet e de entretenimento de várias gerações de clientes, presentes e futuras».

Esta nova rede vai suportar «novos serviços inovadores» e consequentemente vai ser «um factor importante de desenvolvimento de outras indústrias», nomeadamente «na componente de conteúdos, no desenvolvimento de aplicações e na gestão de recursos importantes», refere ainda.

PT mantém dividendo de 57,5 cêntimos até 2011

PUB

A PT antecipa que estes novos serviços irão beneficiar os consumidores residenciais, as PMEs e as grandes empresas, que vão poder «usufruir de comunicações e serviços mais abrangentes, de maior qualidade e fiabilidade e irão ser um importante factor de atracção de investimento em sectores que exigem fluxos de alto débito».

Operadora cautelosa quanto ao futuro

A empresa refere contudo que as condições e a amplitude da implementação presente e futura e o desenvolvimento da rede de fibra óptica da PT «não podem deixar de estar dependentes de um enquadramento regulatório equilibrado» a que este tipo de infra-estruturas vier a estar sujeito.

PT dispara 7% após resultados

Recorde-se que a PT assinou na semana passada um acordo com a multinacional norte-americana Corning para o fornecimento de fibra óptica.

As acções da PT seguem a ganhar 5,8% para 6,38 euros.

PUB

Últimas